Semana do Trânsito vai promover palestras e ações educativas em diversos locais da cidade

Nós somos o trânsito! Esse é o tema da Semana de Trânsito em Cabedelo, que foi aberta nesta sexta-feira (21), com uma ação sobre a importância de respeitar as vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência.

Ao longo da semana que vem, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai realizar diversas atividades educativas sobre as leis e o respeito no trânsito. A iniciativa tem o objetivo de promover uma reflexão entre os condutores e pedestres para uma conscientização da participação de cada um deles buscando a paz no trânsito.

“Esse é um momento em que nós nos dedicamos para levar informação à comunidade de modo geral, porque todos integramos o trânsito no dia a dia, seja como pedestre, ciclista ou condutor de veículo automotor. As nossas atitudes podem fazer a diferença nas nossas vidas e também influenciar outros a mudarem”, explicou a coordenadora de educação no trânsito, Telma Santos.

Durante a abertura da Semana, na Praça Getúlio Vargas, a Semob aproveitou para confeccionar credenciais para idosos e pessoas com deficiência. A Secretaria de Saúde também esteve presente, realizando testes rápidos para hepatites e HIV.

Use capacete! – Em Cabedelo, o maior índice de infração de trânsito registrado é referente à ausência do uso do capacete, seguido do uso de celular ao volante. Somente em novembro do ano passado, foram registrados quatro mortes de motociclistas sem capacete na cidade.

Vagas especiais – Para estacionar nas vagas especiais, não basta atender os critérios (ser idoso ou pessoa com deficiência), é necessário portar a credencial emitida pela Semob.

Os interessados nas credenciais de acesso às vagas especiais devem comparecer a Semob, levando consigo CPF, comprovante de residência e laudo médico, no caso de pessoa com deficiência.

Programação Semana:

Dia 24: Segunda-feira
Panfletagem na Avenida Mar Vermelho, Intermares,
9h à s 13h

Dia 25: Terça-feira
Panfletagem na Praia do Jacaré,
15h às 18h

Dia 26: Quarta-feira
Encerramento com palestra na Escola Jesus de Nazaré, Camalaú
8h

Secom Cabedelo

Compartilhar