SEMANA PELA PAZ Prefeitura de Cabedelo oferece acompanhamento jurídico durante audiências a mulheres vítimas de violência

Iniciativa acontece em parceria com a Secretaria da Mulher, a 1ª Vara de Cabedelo e o Ministério Público de Cabedelo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM), em parceria com a 1ª Vara de Cabedelo e com Ministério Público de Cabedelo, está promovendo até sexta-feira (26), a Semana Pela Paz. A iniciativa é destinada a oferecer acompanhamento jurídico a mulheres vítimas de violência doméstica, dando suporte e apoio durante a realização de audiências.

Para a assistência das audiências, a SEPM disponibilizou uma sala equipada para acesso à Internet e também o acompanhamento jurídico, por meio da assessora jurídica da Secretaria, Marianny Camurça. Vinte mulheres estão podendo participar das audiências de forma remota.

“A participação da SEPM nessa ação é, sobretudo, no sentido de garantir que as mulheres recebam apoio na ocasião das audiências. Um acompanhamento jurídico, uma vez que muitas vezes elas enfrentam esses momentos sozinhas. Estamos garantindo esse suporte e, assim, complementando o trabalho da Secretaria no apoio às mulheres em vários momentos e nas mais diversas frentes: na valorização da autoestima, no aperfeiçoamento profissional, na saúde, na prevenção da violência e nesses momentos delicados”, declarou a secretária da mulher, Priscila Rezende.

As audiências que fazem parte da Semana pela Paz compõem o agendamento da Justiça de Cabedelo para casos de violência doméstica. A lista com o nome das mulheres foi enviada à SEPM, que se encarregou de entrar em contato e convidá-las para as audiências.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618.

Compartilhar