Semapa de Cabedelo realiza ação de fiscalização na orla local

Objetivo é identificar pontos críticos e buscar soluções que preservem o espaço e garantam a segurança de quem frequenta as praias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), realizou uma fiscalização em toda a orla cabedelense nesta quinta-feira (13).

A ação contou com a equipe da Semapa e da Guarda Ambiental, que percorreu todo o trecho compreendido entre o Dique de Cabedelo e a divisa entre as praias de Intermares e Bessa.

Na ocasião, foram analisados e observados pontos como descarte de resíduos sólidos e preservação da vegetação local, além de disposição de barracas ilegais e aluguel de guarda-sóis na faixa de areia, tirando o espaço natural de banhista.

“Essa ação de hoje buscou identificarmos as irregularidades e conhecermos os pontos mais críticos in loco. Após essa fiscalização, iremos elaborar um relatório e, em parceria com as demais Secretaria competentes, iniciarmos uma operação para resolução dos problemas encontrados, sempre priorizando a preservação de nossas riquezas naturais e a segurança e tranquilidade de quem usufrui delas com reponsabilidade e cuidado”, destacou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marcus Valério Aragão.

 

 

 

Compartilhar