A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou, nesta terça-feira (19), a primeira edição do Trem do Forró para as idosas usuárias dos Serviços Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Reviver I, do Centro de Referencia da Assistência Social (Creas) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Ipsemc).
O passeio reuniu cerca de 100 usuárias e fez o percurso entre Cabedelo e Santa Rita, ida e volta, acompanhadas por um trio de forró. Na chegada, na estação de Cabedelo, a festa continuou com um coffee break regado a comidas regionais.
“Esse é o primeiro evento que realizamos nesse estilo. Programamos e contemplamos as idosas dos SCFV e do Ipsemc com um passeio regado a forró pé de serra todo feito com muita alegria durante todo o percurso. A alegria delas contagia a todas e é muito prazeroso acompanhá-las e verificar essa motivação. Foi perfeito”, comentou a secretária da assistência social, Cynthia Denize Silva Cordeiro.
Secom Cabedelo