Servidores de Cabedelo participam de Seminário sobre previdência

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc) realizou, nesta sexta-feira (22), o V Seminário Municipal da Previdência. O encontro aconteceu no Auditório Master do Uniesp.

A iniciativa buscou a capacitação e a troca de experiências entre a instituição e o segmento de segurados, que inclui os servidores ativos, inativos e pensionistas, bem como os demais gestores e agentes ligados à administração pública. A programação do seminário contou com o tema “Seja previdente no tempo de trabalho. Garanta seu futuro”.

Este ano, o Ipsemc teve o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) renovado. O documento atesta que Cabedelo segue normas de boa gestão capaz de assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

O Instituto também conquistou o certificado em Nível III Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Pró Gestão RPPS.O reconhecimento comprova a excelência na gestão do Instituto e confere a certificação profissional de “Boas práticas de governança pública”.

A promoção do Seminário atende a uma das exigências do programa, referente ao pilar “Educação previdenciária do servidor”, que tem como objetivo fomentar e difundir o conhecimento previdenciário e provocar a interação entre o instituto e os servidores e agentes públicos, visando o enfrentamento da problemática previdenciária e respectiva solução.

“Essa é uma temática de bastante interesse, principalmente para os servidores efetivos, já que diz respeito ao futuro, à aposentadoria. Nosso compromisso desde o primeiro momento à frente da Prefeitura é com a gestão, e o Ipsemc é o melhor exemplo a ser seguido. O Instituto atingiu o patamar da excelência e uma estabilidade louvável. Isso parte do trabalho comprometido, do investimento em capacitação e no cumprimento de metas, como o Certificado de Regularidade Previdenciária, conseguido pelo Instituto. Esse é um exemplo de gestão capacitada que confere à nossa previdência uma credibilidade inquestionável”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Compartilhar