Sescab celebra Semana da Enfermagem com café da manhã especial no Hospital Padre Alfredo

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) promoveu, neste sábado (19), no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB), um café da manhã especial alusivo à Semana Nacional da Enfermagem. A atividade foi em homenagem ao Dia do Enfermeiro – 12 de maio; Dia do Assistente Social – 15 de maio; e Dia do Técnico em Enfermagem – 20 de maio.

O secretário de Saúde, Wagner Murilo Suassuna, esteve presente ao café da manhã e conseguiu reunir e conversar com a equipe do Hospital que, atualmente, conta com 53 enfermeiros, 85 técnicos em enfermagem e 7 assistentes sociais.

Para Wagner Suassuna, a manhã foi especial por ser a primeira vez que a gestão tem contato com as equipes do Hospital para um momento de integração. Ele também demonstrou estar atento às reivindicações das categorias e da população com relação ao atendimento na Saúde.

“Esse momento é um marco importante para essas categorias profissionais, principalmente pelo momento delicado que vivemos em Cabedelo. Ao assumirmos recebemos críticas quanto à infraestrutura e também ao atendimento na saúde público aqui em Cabedelo. Temos a missão de estimular esses profissionais a darem seu melhor, valorizando-os e incentivando-os com melhorias e atenção, e deixando um legado de qualidade não apenas para eles mas, principalmente, para toda a população”.

O secretário, acompanhado do diretor geral do Hospital, Demócrito Medeiros, ainda conversou com os profissionais do HMMPAB sobre as atividades da nova gestão da Saúde que estão sendo realizadas, diuturnamente, na busca de soluções para os problemas existentes, desde os mais simples até os mais complexos.

“Além da preocupação com a humanização e otimização dos serviços para um melhor atendimento ao público, a Sescab está aparelhando o hospital e as USFs com equipamentos que já deviam estar nesses locais, e fazendo um estudo técnico de formas de motivação que ofereçam ganho financeiro aos profissionais mas com avanços na produtividade”, resumiu

A gerente de enfermagem do HMMPAB, Maria José (Mazé) Lucena, expressou sua gratidão pelo evento e lembrou que a data é símbolo de luta pela valorização da classe.

“A presença da gestão nos apoiando e nos motivando só contribui de forma positiva para o bom andamento dos serviços na instituição. Então, acho isso muito válido para o nosso crescimento profissional”.

Secom Cabedelo

Compartilhar