Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Setor de Emergência respiratória do Hospital Municipal de Cabedelo garante atendimento de qualidade para pacientes com Covid-19

O Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPB) tem recebido grandes e importantes investimentos no combate à Covid-19 em Cabedelo. Com um novo, moderno e exclusivo setor de emergência respiratória, a unidade tem mantido um atendimento de qualidade e garantido a segurança de pacientes e profissionais da Saúde. Com acesso e recepção exclusivos, o espaço conta […]

09/06/2020 9h59 Atualizado há 1 ano atrás

O Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPB) tem recebido grandes e importantes investimentos no combate à Covid-19 em Cabedelo. Com um novo, moderno e exclusivo setor de emergência respiratória, a unidade tem mantido um atendimento de qualidade e garantido a segurança de pacientes e profissionais da Saúde.

Com acesso e recepção exclusivos, o espaço conta com 15 leitos novos. Três deles destinados à urgência adulto e pediátrica, e outros 12 para medicação e acompanhamento dos pacientes.

No total, são 15 novas camas, 10 monitores, 2 carros de parada, 2 respiradores, 1 eletrocardiograma , 2 desfibriladores, termômetro infra, 15 oxímetros, entre outros equipamentos.

O novo setor também dispõe de testes rápidos e Swab para coleta de material e diagnósticos da Covid-19, além de medicamentos para controle da doença em seu estágio inicial.

“Lembrando que não somos Hospital de Referência para casos de Coronavírus. Fazemos o atendimento, verificamos os sintomas e, se forem do tipo leve e moderados, seguimos o acompanhamento médico, o protocolo medicamentoso e as orientações para o paciente e seus familiares. Caso os sintomas evoluam para um quadro agudo, grave, nós temos a capacidade de estabilizar o quadro e, em seguida, encaminhar para um Centro de Referência do Estado. Tudo é feito com total segurança, tanto para nossos rofissionais de saúde, como para os pacientes. Isso faz com que estejamos enfrentando  da melhor forma possível essa crise”, garantiu o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade