Solange Almeida e Rafa e Pipo Marques animam mais de 15 mil pessoas no encerramento do Aniversário de Cabedelo

Mais de 15 mil pessoas! Essa foi a estimativa dos organizadores sobre o público que se fez presente nesta sexta-feira (14) na Praça Getúlio Vargas, no Centro, para acompanhar os shows de Solange Almeida e Rafa e Pipo Marques.

 A apresentação encerrou a programação festiva pelos 62 anos de Cabedelo, que contou, ainda, com shows de Padre Nilson, na quarta-feira (12), e da Missionária Renálida Carvalho, na quinta (13). 

Depois de quase cinco anos sem festividades, Cabedelo foi agraciada com grandes shows em alusão ao seu aniversário. Além da presença em massa dos cabedelenses, a cidade recebeu turistas e caravanas de fãs de Solange Almeida, que lotaram a Praça para acompanhar a apresentação, repleta de muita animação e alegria.

O prefeito Vitor Hugo esteve presente nos três dias festa. Ele fez questão de ir no palco, com muito entusiasmo, agradeceu ao público presente pela alegria, e destacou a organização do evento, que movimentou não apenas a cidade, como a economia local, gerando renda aos cabedelenses em pleno final de ano. Vítor também falou sobre os investimentos que vem sendo feito na cidade e aproveitou para convidar o público para os próximos eventos festivos. 

“Foram três dias maravilhosos, dois dias especialmente voltados para o público religioso e hoje muita festa para todos. Eu estou muito feliz, pois a cidade está lotada e recebendo todo mundo com muito carinho. Também tive o cuidado de ir em todos os comerciantes e todos estão felizes com o evento, por isso parabenizo todas as Secretarias envolvidas neste grandioso projeto. É importante que as pessoas saibam que nós começamos a receber investimentos na cidade, os hotéis estão chegando e Cabedelo está ficando pronta pra ter um turismo mais forte e receptivo. Os eventos atraem, mas o turista precisa ter incentivos e equipamentos para permanecerem na cidade. Aproveito para convidar a todos para a linda festa de Réveillon que vamos fazer na Praia Formosa e em Intermares. E se preparem que o nosso carnaval também será espetacular. Eu amo essa cidade. Tem que respeitar Cabedelo”. 

Grande atração da festa, Solange Almeida não decepcionou o público que a aguardava ansiosamente. A cantora trouxe ainda mais alegria e empolgação à festa. Além dos cabedelenses, o show contou com caravanas e fãs de Solange, vindos de outros Estados. Com seu estilo musical diversificado, com predominância do forró, a ex-vocalista da banda Aviões do Forró cantou verdadeiros hinos de sua carreira. O coro era um só ao som de “Revoltada”, “Se é a pra gente ficar”, “Deita na BR”, “ Se não valorizar” e “Blá blá blá”. Solange fez questão de parabenizar a cidade e destacar o quanto gosta e curte Cabedelo.

“É um privilégio estar aqui e saber que sou a principal atração. Que honra, que responsabilidade! Fiquei mais feliz ainda com a receptividade das pessoas quando meu nome foi citado como atração. No meu show, o público curte muita música, mata a saudade revivendo as canções que marcaram minha história, além de cantar sucessos atuais e também de outros artistas que estão na boca da galera. Estou muito feliz em comemorar os 62 anos de Cabedelo, esta cidade linda, que tem um mar incrível. Eu percebi, quando vim para pra cá, que a cidade está recebendo muitos investimentos e está crescendo e se desenvolvendo muito. Quero agradecer ao convite feito pela Prefeitura e aos cabedelenses que sempre me receberam bem. Vida longa a esta cidade”, destacou a cantora.

Quem abriu a última noite de festas foi a prata de casa Dj Eric Furni, que foi muito aplaudido pela multidão presente. Na sequência, veio a dupla baiana Rafa e Pipo Marques. Filhos de Bel Marques (ex-Chiclete com Banana), Rafa e Pipo empolgaram a todos com seu axé contemporâneo e também tocando muita suingueira e funk. A dupla já tocou algumas vezes em Cabedelo, e sempre arrasta multidões por onde vai.  

“A gente sabe que Cabedelo tem uma energia bacana, é uma cidade muito linda e o povo faz jus a essa beleza com sua energia. O show foi muito pra cima, com muita energia”, comentou Rafa Marques.

“A gente ficou muito honrado em ter sido convidado para pra essa festa, já tínhamos feitos outros eventos aqui pela Paraíba e gostamos muito desse público. Muita felicidade em fazer parte dessa comemoração dos 62 anos de Cabedelo, com esse povo alegre e do bem”, destacou Pipo.

Segurança e organização – Durante os três dias festa de 62 anos de Cabedelo, a organização foi um dos pontos altos. Além do resgate da autoestima e do orgulho de quem vive e mora em Cabedelo, a programação se destacou pela segurança e tranquilidade garantidas a quem foi curtir o evento na Praça Getúlio Vargas, no Centro. 

Nesta sexta, mesmo com a presença de milhares de pessoas, os efetivos de segurança e mobilidade urbana deram conta da demanda ordeira e tranquila.

Um forte esquema de segurança e organização foi montado pelas equipes das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. A Semob disponibilizou cerca de 8 agentes de trânsito por dia. A Segurança mobilizou 50 Guardas Metropolitanos nos dias 12 e 13, e cerca de 80 no dia 14. Esse efetivo ficou distribuído em atividades de policiamento preventivo e apoio às atividades dos demais servidores municipais que trabalharam no evento. Além disso, a Secretaria disponibilizou 04 viaturas e mais um veículo de apoio durante os dias de festa. O efetivo do Corpo de Bombeiros também esteve presente nas três noites de comemoração, com 10 homens e 03 viaturas – Resgate, Combate a Incêndio e Busca e Salvamento. Já a Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disponibilizou agentes e viaturas nos três dias de festa, com esforço concentrado na sexta-feira (14). A segurança contou, ainda, com efetivo enviado pelo Comando do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). 

Para os cabedelenses que aproveitaram a programação preparada pela Prefeitura em alusão aos 62 anos da cidade, ficou o orgulho em ver Cabedelo bem frequentada e a alegria em ter de volta as comemorações festivas.

“Moro em Intermares e dificilmente venho para os eventos no Centro de Cabedelo. Mas dessa vez vim aqui conferir porque a divulgação foi muito boa e nos passou segurança. Então quero parabenizar a atual gestão municipal pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando e pelo lindo evento realizado nessa praça. Uma mega estrutura e a satisfação do povo estampada no rosto”, afirmou Lucas Rodrigues, estudante de Direito.

Já quem veio de outro local conferir a festa, a impressão que ficou foi a mesma que a cantora Solange destacou: de um evento muito organizado e uma cidade que vem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos meses. 

“Sigo em caravanas alguns shows e esse aqui foi maravilhoso, acolhedor e tranquilo. Espero que dê pra aproveitar a praia ainda amanhã”, afirmou dona Jacira Abrante, que veio de Campina Grande com a família só para acompanhar os shows. 

Quem foi à Praça para trabalhar também saiu satisfeito com o balanço do evento. Durante três noites, dona Rita dos Santos comercializou salgados e espetinhos como sempre faz nas festas da cidade. Ela comentou sobre os resultados alcançados. 

“Deu o esperado, graças a Deus. Tivemos um bom movimento na sexta, foi mais tranquilo no sábado, mas estávamos aqui. E nesta sexta, não deu para quem quis. Foi muito bom. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa. Que venham mais eventos. Aproveito para agradecer, também, a alguns organizadores da festa por terem ouvido nossas sugestões. É importante saber o que os comerciantes pensam, como querem vender, como vão se organizar… porque é só assim que as coisas dão certo. Que nunca deixem de nos ouvir”.

Compartilhar