Torneios esportivos movimentam Cabedelo no dia dos seus 65 anos de emancipação política do município

Atividades aconteceram na Praia de Miramar, Estádio Municipal e Centro de Lazer do Idoso

No dia em que Cabedelo celebra 65 anos de emancipação política – 12 de dezembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel),  promoveu diversos eventos esportivos pela cidade.

As atividades aconteceram na Praia do Miramar, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima e no Centro de Lazer do Idoso, reunindo cerca de 400 participantes. Equipes médicas acompanharam os eventos em duas ambulâncias que se instalaram em pontos estratégicos na praia e no estádio.

Na praia de Miramar (próximo ao Ondas Praia), foi realizado o encerramento das atividades anuais do Circuito Funcional com mais de 100 participantes.

Por lá  também aconteceram as competições de Vôlei de Praia, Futevôlei, Futebol de Areia e o  Torneio de Caíco.

Já o Estádio Francisco Figueiredo de Lima foi palco do torneio de Futebol de Campo; e o Centro de Lazer do Idoso, em Formosa, reuniu o Torneio de Biriba.

Seguindo o decreto nº 95, de 03 de dezembro de 2021, foi obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid, com esquema vacinal completo para participar nos eventos esportivos da cidade.

O secretário de Esportes Maurício Santos fez questão de acompanhar os principais momentos de cada modalidade, relembrou a comemoração do aniversário de emancipação da cidade e destacou a importância das atividades físicas.

“Pra gente é motivo de muita satisfação estar oferecendo vários eventos esportivos pra população num dia tão emblemático para a nossa cidade. Ficamos orgulhosos por ter a adesão dos cabedelenses nestas atividades. Devido à pandemia, apesar dos índices baixos dos casos em nossa cidade, ainda estamos adotando todos os cuidados, orientando os atletas sobre os cuidados e prevenção, exigindo a apresentação do cartão de vacina nas inscrições – de acordo com o que dita o decreto municipal – e o público atendeu muito bem isso tudo. Mesmo compreendendo esse momento delicado, lembramos que esporte é vida e que as atividades físicas representam saúde, pois uma pessoa que pratica esporte está menos suscetível às doenças”, ressaltou Maurício.

As competições contaram com premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Quem teve a oportunidade de participar, elogiou a organização e aproveitou para parabenizar Cabedelo por mais um aniversário.

O ex jogador ‘Binho de Coelhinho”, participou do torneio de futebol de campo como atacante do Deportivo Veterano de Cabedelo e saiu do evento com boas impressões.

“Primeiramente quero agradecer a oportunidade e parabenizar a Prefeitura por tomar essa iniciativa junto à Secretaria de Esporte. Esse incentivo ao esporte é que Cabedelo precisa, especialmente numa data como essa. Estamos aqui para viver o momento e mostrar esse valor aos nossos filhos. Temos que ter todos os cuidados e nos previnir da Covid, mas jamais abandonar o esporte”, destacou Binho.

O ala Joanderson dos Santos atuou pelo time de Beach Soccer Beira Mar FC de Ponta de Matos e também elogiou a iniciativa.

“A organização desse evento foi a melhor possível, agradeço a todos os envolvidos, inclusive pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na área de esporte. O esporte é vida e saúde e os adolescentes precisam muito dele para sair de outros caminhos errados. Eu disputo essa competição com a mesma alegria e disposição que disputei o nacional e o regional. E aqui melhor ainda, pois estamos estamos entre amigos” destacou Jojó l, que também é atleta da seleção paraibana, atleta bolsista na Maurício de Nassau e disputou até o campeonato brasileiro nesta modalidade.

Por fim, o esporte deixa um recado de esperança neste ano que foi tão difícil para toda população. É o que também pensa o jogador de vôlei de praia Ramon Cavalcanti que atuou ao lado de Wesley Santos na competição em Cabedelo.

“Eu jogo há muitos anos essas competições daqui e, mais uma vez, foi bom demais. A cada ano a estrutura vem melhorando. Espero que a Prefeitura de Cabedelo continue sempre assim incentivando o esporte. As pessoas que vieram prestigiar, acompanharam boas partidas de futebol, vôlei, corrida de Caíques, etc. Aos poucos a vida vai voltando ao normal, as pessoas estão se vacinando, aqui mesmo foi obrigatória a apresentação do cartão de vacina, então essa competição representa a esperança por dias melhores”, concluiu Ramon.

Compartilhar