Trabalho integrado da GCM, Semob, Bombeiros e PMPB garante tranquilidade e segurança durante festejos juninos em Cabedelo

O Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo começou no último dia 23 e segue até o dia 29. Além do resgate à cultura e às tradições juninas, a festa tem se destacado pela segurança e tranquilidade garantidas a quem está curtindo o evento na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Um esquema de segurança e organização foi montado pelas equipes das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. Até a noite desta terça-feira (26), não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante as festa na cidade.

A Semob disponibilizou 18 agentes de trânsito para os sete dias de evento, com seis homens operando em campo por noite. Além da fiscalização diária no trânsito da cidade com duas viaturas a disposição.

Já a Segurança está com 150 agentes – entre Guardas Municipais, Inspetores e Comando – para garantir a segurança nos sete dias de Arraiá. No trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) operam em campo 30 homens por noite. Além disso, a Prefeitura tem a segurança da Guarda Patrimonial com 22 homens trabalhando diariamente, e da Guarda Ambiental com três agentes operando por noite. Quatro viaturas e duas motocicletas dão apoio operacional ao evento.

O efetivo do Corpo de Bombeiros conta com 10 homens e três viaturas – Resgate, Combate a Incêndio e Busca e Salvamento – atuando diariamente nos festejos juninos. Já a Polícia Militar disponibilizou 40 PMs na Operação São João da PM, na região que abrange a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O efetivo ainda conta com o apoio diário de 20 policiais e duas viaturas, atuando tanto nos eventos do Centro como, principalmente, no Renascer.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar