Trem do Forró anima idosos atendidos pelos serviços sociais mantidos pela Prefeitura de Cabedelo

O Cerca de 100 idosos participaram da ação que saiu da estação ferroviária da cidade com muita música, animação e comidas típicas

Em tempo de Arraiá do Litoral em Cabedelo, a animação toma conta da cidade e várias iniciativas buscam promover a participação e a inclusão de todos os segmentos da população no clima festivo do mês de junho.

Um exemplo disso é o Trem do Forró que, mais uma vez, nesta quinta-feira (27), fez a alegria de cerca de 100 idosas que frequentam os serviços coordenados pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e de outras instituições.

A concentração aconteceu a partir das 8h , na Estação Ferroviária de Cabedelo. Às 8h40, o Veículo Leve sobre trilhos (VLT) se deslocou com destino à Estação João Pessoa, com os passageiros sendo animados por trio de forró durante todo o trajeto. O retorno à Cabedelo aconteceu às 11h30, onde foram recepcionados com comidas típicas e mais forró para alegrar.

O Trem do Forró é uma iniciativa que tem como objetivo promover o São João das idosas que frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ele compõe a série de eventos que Semas dedica aos usuários dos serviços coordenados pela pasta ao longo do ano e em datas especiais.

“Durante o mês de junho nossa região está em festa. A tradição se renova e as comemorações vão das festas familiares às ruas e mobilizam toda a população no espírito característico da época. Nós da Assistência sentimos a necessidade de promover ações que movimentem os usuários dos nossos serviços e ampliem o sentido de inclusão, pertencimento e atenção. A pessoa idosa, em especial, tem direito ao lazer, como preceitua o próprio Estatuto do Idoso, e a Semas busca sempre incluir as pessoas e promover esse direito através de suas ações”, comentou a secretária Cynthia Denize Cordeiro.

O passeio também contou com a participação dos idosos atendidos pelo Instituto de Previdência do Município (Ipsemc) e instituições de acolhimento para idosos do município.

Compartilhar