Unidade de Saúde da Família do Renascer III ganha melhorias em suas instalações elétricas

Intervenção era uma demanda antiga da população local

Os moradores do Renascer III passam a contar agora com uma Unidade de Saúde (USF) ainda mais eficiente. A Prefeitura Municipal de Cabedelo promoveu uma série de reformas nas instalações elétricas da USF do Renascer III, possibilitando um atendimento mais seguro e confortável.

De acordo com o secretario de Saúde, Murilo Wagner Suassuna, o problema e razão maior das demandas dos moradores estavam relacionados à questão da energia do prédio, cujas instalações – tipo monofásica – não atendiam às necessidades de funcionamento dos equipamentos ali instalados. Era o caso dos aparelhos de ar condicionado e dos dois consultórios odontológicos.

“O morador do Renascer certamente, e com razão, não estava satisfeito com o atendimento de seu posto de saúde e identificava essa deficiência como um problema ligado diretamente à energia do local. Por exemplo, não se podia utilizar dois ares-condicionados ao mesmo tempo, pois o disjuntor disparava e o aparelho não se mantinha ligado. Isso gerava um prejuízo enorme para a população. Hoje conseguimos colocar a USF para funcionar em condições de atender toda à demanda de energia”, explicou.

Murilo detalhou as melhorias e os benefícios para os usuários:  “Foram trocados tanto o medidor, que passou a ser trifásico, como todo cabeamento interno do PSF e, também, o transformador da rua. Assim, todas as salas estão com os ares-condicionados, bem como os dois consultórios, funcionando perfeitamente. A população passa a contar com o serviço de odontologia e as duas equipes, já que se trata de uma unidade integrada, atendendo prontamente”, complementou Murilo.

Compartilhar