Unidades de Saúde da Atenção Básica de Cabedelo passam por avaliação para melhoria na qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) recebeu, nesta segunda-feira (16), a equipe de trabalho para o desenvolvimento do terceiro ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), do Ministério da Saúde, referente à Avaliação Externa.

A iniciativa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da Atenção Básica (AB). Serão avaliadas todas as Unidades de Saúde da Atenção Básica, incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

“O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Durante o período de avaliação, todas as USFs de Cabedelo estarão com suas atividades funcionando normalmente”, diz o secretário de Saúde Murilo Wagner Suassuna.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Secom Cabedelo

Compartilhar