Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social

Autor: Equipe SOGO

Usuários de serviço social da Prefeitura participam de sessão de cinema

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), promoveu, na manhã desta segunda-feira (23), a primeira edição do projeto “Cinecreas” , que consiste na execução de mais uma atividade lúdica e educativa voltada para os usuários acompanhados pelo serviço. Nesta primeira edição, foi exibido o filme “Extraordinário”. A sala de cinema funciona nas próprias […]

23/07/2018 10h10 Atualizado há 3 anos atrás

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), promoveu, na manhã desta segunda-feira (23), a primeira edição do projeto “Cinecreas” , que consiste na execução de mais uma atividade lúdica e educativa voltada para os usuários acompanhados pelo serviço. Nesta primeira edição, foi exibido o filme “Extraordinário”.

A sala de cinema funciona nas próprias instalações do Creas, na rua João Vitaliano, 268, Ponta de Matos, e, nessa primeira exibição, atendeu aos adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas e são acompanhados pelo órgão. No local, além do filme e do espaço terem sido ambientados adequadamente, foi servido pipoca e refrigerante, e promovida uma roda de conversa com os participantes e os técnicos da equipe multidisciplinar.

O filme reproduzido é um grande sucesso do cinema atual, que retrata inclusão social, relatando o drama e a superação de uma criança no enfrentamento ao bullying.

De acordo com a coordenadora do Creas, Anne Valéria, a iniciativa da equipe surgiu exatamente com o objetivo de promover atividades que visam a educação social, estreitando laços entres os usuários e o serviço.

“Essas atividades acontecerão em encontros quinzenais proporcionando rodas de conversas, filmes e palestras, refletindo temáticas sobre direito, cidadania, projeto de vida, desenvolvimento pessoal, entre outros”, explicou.

Atendimento – Atualmente o Creas acompanha 58 adolescentes e 108 famílias e conta com uma equipe multidisciplinar com 1 coordenadora, 3 assistentes sociais, 3 psicólogas, 2 orientadoras sociais, 1 advogado e 1 terapeuta ocupacional. Atende o público de PAEFI (Programa de Atenção a Famílias e Indivíduos), MSE (Medidas Socioeducativas) e de abordagem social.

Mais informações sobre o órgão e sobre o projeto pelo telefone 3250-3159.

Secom Cabedelo


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade