Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Usuários do CAPS AD participam de confraternização natalina

O clima natalino chegou no CAPS AD nesta terça-feira (20), momento em que funcionários e usuários do serviço reuniram-se para a comemoração dessa data tão importante para os cristãos. O evento, que foi realizado na sede do Centro, reuniu cerca de 50 pessoas e contou com um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido do […]

20/12/2022 9h32 Atualizado há 2 meses atrás

O clima natalino chegou no CAPS AD nesta terça-feira (20), momento em que funcionários e usuários do serviço reuniram-se para a comemoração dessa data tão importante para os cristãos.

O evento, que foi realizado na sede do Centro, reuniu cerca de 50 pessoas e contou com um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal, apresentação do coral com os usuários, brincadeiras, um almoço natalino e entrega de brindes e panetones.

“O CAPS AD conta em sua programação anual com as festividades das datas comemorativas e com o Natal não seria diferente. Aproveitamos este momento para sensibilizar, ressaltar a importância desta data para a reabilitação deles, promover a aproximação das famílias, uma reflexão sobre o renascimento, além de festejar mais um ano juntos”, destacou Flávia Trajano, diretora do CAPS II AD.

Para Thiago de Lima Miranda, 37 anos, morador do bairro de Camboinha e usuário do CAPS há 9 anos, o momento de confraternização também serve como divulgação para que outros dependentes possam buscar a recuperação.

“Esses momentos de comemoração nos ajudam, enaltece a harmonia e a alegria de todos que estão presentes, e também ajuda para que, aqueles que ainda não fazem parte desse grupo, com a nossa alegria possam se achegar para buscar a sua recuperação”, finalizou.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um ponto de atenção estratégica, oferecendo os serviços de saúde de caráter aberto e comunitário. Eles são constituído por equipe multiprofissional, que atua sobre a ótica interdisciplinar. Substitutivos ao modelo asilar, realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial

Para ser atendido pelo CAPS o usuário, ou familiares, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e marcar uma consulta de avaliação.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade