Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de Encontro de Família

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Reviver l realizou nessa quinta-feira (31), o 3° Encontro da Família. Intitulado “Café com Respeito”, a iniciativa buscou aproximar a relação entre  a família e o Serviço da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O evento expôs as atividades produzidas pelas crianças, adolescentes e idosos. Tudo foi organizado e apresentado pelos próprios usuários do serviço, disseminando para os presentes informações sobre o que realizam no SCFV, exercitando seu protagonismo e cidadania.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, disse a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Compartilhar