Usuários dos serviços sociais da Prefeitura de Cabedelo participam de festejo carnavalesco  

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou, nesta quarta-feira (19), o carnaval dos usuários dos serviços desenvolvidos pela pasta. Sob o tema Semas na Folia: Consciência e Alegria, crianças, adolescentes e adultos, acompanhados por facilitadores dos respectivos serviços, foram às ruas levando a mensagem que prega o respeito ao outro em todos os aspectos.

Alegria, descontração e conscientização para a diversidade compuseram o enredo do desfile que, entre outras coisas, promoveu a distribuição de panfletos entre a população alertando para questões atinentes ao respeito pela escolha do outro, ao preconceito e à homofobia. Durante o percurso, a alegria ficou por conta do grupo de percussão do Reviver II.

 “Esse é um momento de descontração , em que reunimos todos os nossos serviços para que possamos confraternizar no carnaval e mostrar à população que tem que se comemorar com alegria, mas, sobretudo, com respeito. Respeito à individualidade, à opção sexual, ou seja, o modo que cada um por si escolheu e tem direito de viver. Podemos comemorar com alegria e muito respeito”, declarou a secretaria da Assistência Social, Cinthia Denize Cordeiro.

Compartilhar