VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE Cabedelo realiza Dia D de vacinação contra a gripe para toda a população

Imunização será aberta para toda a população e as doses estarão disponível em todas as USFs que possuem sala de vacinação, das 8h às 16h

Cabedelo promove, neste sábado (10), o Dia D da Campanha Nacional de Imunização contra a H1N1. A mobilização será aberta para toda a população acima de 06 meses.

A vacina contra a Gripe estará disponível em todas as Unidades de Saúde que possuem salas de vacinação, das 8h às 16h. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto.

Para quem já recebeu a dose contra a Covid, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina conta a gripe.

A vacina contra a gripe, que visa imunizar contra o vírus Influenza, é trivalente, ou seja, protege contra três cepas: o vírus Influenza A (H1N1), que acomete adultos entre 40 e 60 anos; a cepa A (H3N2), com maior impacto em idosos; e as cepas B, que atingem mais crianças, adolescentes e adultos jovens. Segundo o Ministério da Saúde, todas as cepas podem causar infecções graves e mortes em pessoas de qualquer faixa etária.

Neste ano, com a pandemia de Covid-19, a importância da imunização contra a Gripe foi reforçada, porque alguns de seus sintomas, como tosse, febre e dor no corpo, podem ser confundidos com os do novo coronavírus.

 

Compartilhar