VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE Idosos e professores já podem se vacinar contra a Influenza em Cabedelo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entrou em sua 2ª fase desde esta terça-feira (11) em Cabedelo. Serão contemplados idosos a partir dos 60 anos e professores.

A campanha ocorre de forma paralela à da Covid-19. Porém, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.

Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto. A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) garante a imunização nas Unidades de Saúde que dispõem de salas de vacina. 

Apesar da campanha ter entrado na segunda etapa, o grupo da primeira fase (gestantes, crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos, puérperas e trabalhadores da saúde) pode seguir se vacinando normalmente.

No município, a meta da 1ª etapa ainda não foi alcançada. O grupo das gestantes foi o mais vacinado, com 50,4%; enquanto o com menor cobertura vacinal foi o dos trabalhadores da saúde, com 30,9%.

Campanha – Até o dia 09 de julho, a campanha será desenvolvida em três fases, cada qual priorizando um público específico. A 1ª fase contemplou crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas e trabalhadores da saúde.

Na 2ª etapa da campanha serão imunizados os idosos a partir dos 60 anos e os professores.

Na última fase, a partir do dia 9 de junho, serão imunizadas pessoas com comorbidades;  pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

Compartilhar