VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: Servidores da saúde terão reajuste salarial de até 40% a partir de setembro

Quinhentos e cinquenta servidores efetivos da Saúde de Cabedelo recebem, a partir de setembro, o tão sonhado reajuste salarial. O prefeito Vitor Hugo anunciou, nesta quarta-feira (22), a correção de vencimentos que vão de 10 a 40%, pondo fim a uma defasagem salarial que há anos era solicitada pela categoria.

A correção salarial dada pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) contempla técnicos, atendentes, auxiliares, Agentes de Comunitário de Saúde (ACS), médicos, dentistas, veterinários, enfermeiros, nutricionistas, bioquímico, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, dentre outros profissionais.

O reajuste cumpre o compromisso firmado entre o prefeito Vitor Hugo e os servidores, ao assumir a Prefeitura em abril deste ano. Após enxugar a folha e reorganizar os cofres públicos, foram possíveis os investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, tanto na parte estrutural como na valorização profissional.

“Uma saúde de qualidade não se faz apenas com reformas e investimentos em equipamentos, ações que, inclusive, temos dado prioridade. Uma saúde de qualidade se faz, principalmente, investindo no humano, valorizando quem cuida da gente, dando condições dignas de trabalho e reconhecendo a importância de cada um deles no processo maior, que é assistir e atender nosso povo. Esse reajuste demonstra o cuidado e a valorização que damos a esses profissionais. Com ele, estamos pondo fim a uma defasagem salarial de anos; uma injustiça que começou desde os concursos públicos feitos para a categoria e que, agora, está, ao menos em parte, sendo sanada”, destaca o prefeito Vitor Hugo.

Os reajustes – A partir de setembro, os servidores contemplados receberão o reajuste na folha de pagamento. A correção começa a partir de 10% para Administrador Hospitalar, Atendente de Enfermagem e para Auxiliares de Enfermagem, de Farmácia, de Laboratório e em Saúde Bucal.

O reajuste de 20% será concedido para as seguintes categorias: ACS, Assistente social, Bioquímico, Cirurgião Buco-Maxilo, Cirurgião Dentista, Endodontista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Periodontista, Psicólogo, Sanitarista, Técnico em Enfermagem, em Laboratório e em Radiologia; Terapeuta Ocupacional e Veterinário.

Médicos e Acupunturistas, por sua vez, terão correção salarial de 40%. Dentre aqueles, destacam-se: Alergologista, Anestesiologista, Cardiologista, Cirurgião (Geral e Pediatra), Clínico Geral, Colposcopista, Ginecologista-obstetra, Mastologista, Médico (auditor, cirurgião vascular, Ginecologista, Obstetra, Ortopedista, PSF, Ultrassonografista), Neurologista Infantil, Oftalmologista, Operador de Lavandaria, Pediatra, Psiquiatra e Urologista.

Secom Cabedelo

Compartilhar