#VERÃO EM AÇÃO SEM EXPLORAÇÃO# Prefeitura vai realizar ações educativas e preventivas contra violação de direitos infantis durante verão de Cabedelo

Atividades acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, na Praia de Intermares

Com o intuito de minimizar a incidência das violações de direitos das crianças e adolescentes nas praias de Cabedelo, a Secretaria de Assistência Social (Semas) vai realizar, a partir do dia 10 de janeiro, uma série de ações educativas e preventivas na cidade.

O projeto acontecerá nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, na praia de Intermares, das 8h às 11h, sempre em frente ao Draguinhas Lanches. Por lá, a equipe vai promover abordagens para sensibilizar a população acerca do tema, com distribuição de panfletos educativos.

As ações coincidem com o período de veraneio, quando aumenta o número de turistas na cidade e muitas crianças e adolescentes se deslocam para os locais de maior movimento para pedir ou vender produtos, se expondo ao risco da exploração sexual.

Formas de violação – Dentre as violações aos direitos das crianças e adolescentes, estão negligência, abandono, violência psicológica e emocional, violência física e sexual, trabalho infantil, exploração sexual e tráfico de crianças.

Para casos de denúncia, além do Disque 100, a Prefeitura de Cabedelo mantém uma linha aberta e sigilosa através dos Conselhos Tutelares Setor 1 (83 98863.7469) e Setor 2 (83 98725.5264).

Compartilhar