VIA INSTAGRAM Crianças assistidas pelos serviços sociais da Prefeitura participam de Colônia de Férias durante todo o mês de janeiro

Realizada de forma virtual, as atividades começaram na terça-feira (12) e seguem até o dia 28, com atividades disponibilizadas pela rede social Instagram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), dá início às atividades da Colônia de Férias/2021 voltada às crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município – Reviver I, Reviver II e Cras.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria elaborou uma programação que será realizada virtualmente por meio o Instagram da Semas – Instagram@semas_cabedelo. Até o dia 28, sempre a partir das 14h, uma série de atividades serão disponibilizadas na rede, visando proporcionar momentos de ludicidade e interação entre os usuários.

O principal objetivo da Colônia é aproveitar o momento em que as crianças estão em férias escolares e proporcionar, por algum meio, a integração entre elas, com atividades que tragam conhecimento e interação.

“Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, a Semas não poderia deixar de realizar atividades direcionadas aos usuários dos serviços de convivência. Nas edições anteriores, presencialmente, podíamos oferecer atividades de lazer e brincadeiras diversas. Este ano, contudo, optamos por elaborar e ofertar atividades on-line, procurando promover momentos de interação e divertimento, com um cunho educativo. Tudo foi pensado com muito carinho para que possam ocupar uma parte de seu tempo com ações divertidas e didáticas”, disse a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Nesta primeira semana, os usuários terão acesso a brincadeiras como: Nome de Filmes com emojis, brincadeira de mímica, adivinhações sobre profissões e animais e aprendizado de dobraduras. Na segunda semana, serão oferecidas atividades voltadas para a confecção de petecas e formas de brincar com elas, circuito de atividades físicas e recreativas, contação de histórias e caça aos objetos em casa.

Por fim, na terceira e última semana, as crianças participarão de brincadeiras como Jogo da Memória, Hoje é dia de ser mini-chef, Contação de Historias (complete com as frases ou objetos) e Produção de vídeo com os talentos individuais (canto, dança, esporte e interpretação).

1ª SEMANA

DATA EVENTO
12/01/21 Nome dos filmes com Emoji’s
13/01/21 Brincadeira de Mimica
14/01/21 Adivinhe as profissões e animais
15/01/21 Aprendendo dobraduras

 

2ª SEMANA

DATA EVENTO
18/01/21 Confecção de petecas e suas diversas formas de brincar
19/01/21 Circuito de atividades físicas e recreativas
20/01/21 Contação de histórias
21/01/21 Caça objetos em casa

 

3ª SEMANA

DATA EVENTO
25/01/21 Jogo da Memória
26/01/21 Hoje é dia de ser um  Mini Chef
27/01/21 Contação de história: complete com as frases ou objetos
28/01/21 Produza um vídeo do seu talento: canto, dança, esporte, interpretação

 

Compartilhar