Vigilância em Saúde vacina trabalhadores do Porto de Cabedelo contra Sarampo

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Seduc), por meio da Vigilância em Saúde/Coordenação de Imunização, realizou, nesta quarta-feira (18), uma campanha de vacinação voltada aos trabalhadores do Porto de Cabedelo. A ação teve como objetivo promover a vacinação contra o Sarampo, bem como a atualização da carteira vacinal dos operadores portuários.

Além da vacina contra o Sarampo (tríplice viral), a equipe da Coordenação de Imunização disponibilizou para os operadores portuários as doses contra H1N1 (Influenza), Hepatite e DT (difteria e tétano).

“Essa campanha é motivada inicialmente em virtude do registro de casos de sarampo em nosso país. Não registramos casos em nosso município, mas a Vigilância em Saúde precisa estar atenta às possíveis portas de entrada da doença, como é o caso da região portuária, e criar barreiras que evitem a proliferação. Estamos vacinando as pessoas dentro da faixa etária indicada e ainda não vacinados. Outro objetivo é atualizar as vacinas dos trabalhadores contra gripe, Hepatite e tétano”, explicou a técnica de enfermagem Vizeuda Gomes.

As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde do município para quem tiver interesse em atualizar suas carteiras de vacinação.

Secom Cabedelo

Compartilhar