Vigilância Sanitária de Cabedelo capacita Merendeiras/Manipuladores de Alimentos das escolas e creches do município

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), realizou, nessas terça e quarta-feira (5 e 6), o Curso de Boas Práticas e Manipulação dos Alimentos.

A capacitação foi realizada no Auditório da Seduc e voltada para cerca de 60 merendeiras/manipuladores de alimentos das escolas e creches do município de Cabedelo. O objetivo foi orientá-los para a higiene e cuidado na preparação das refeições nas instituições de ensino.

A participação na capacitação garante ao profissional um certificado de 8 horas  e atende às exigências determinadas pela Lei da Qualidade Alimentar (Lei n. 7587, Paraíba), que define a obrigatoriedade da capacitação para todos os manipuladores.

Dentro da programação, ministrada pelos fiscais da Vigilância Sanitária do município, estiveram os temas de contaminação alimentar, manuseio do lixo e controle de vetores e pragas, higienização, dentre outros.

Além dessa formação pontual para os funcionários das instituições de ensino, a Vigilância Sanitária oferta todos os meses 25 vagas para funcionários de estabelecimentos que atuam no ramo de produção alimentícia, como cantinas, bares, restaurantes e lanchonetes, a fim de instruí-los para uma melhor prestação de serviço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3291.

Compartilhar