Zoonose e Semapa de Cabedelo realizam ação conjunta para reabilitação de animais abandonados na Ilha da Restinga

Cães foram encontrados com doenças e passarão por tratamento para posterior realização da cirurgia de castração

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Zoonose local, realizou uma visita técnica à Ilha da Restinga para avaliar a situação de animais abandonados no local. A ação aconteceu em parceria com o Pelotão Ambiental da Semapa.

Na ocasião foram encontrados 12 cães em situação de debilitação, apresentando diversas doenças. Os animais passarão por um processo de reabilitação e, após a plena recuperação, serão levados para o Centro de Zoonose para se submeterem à castração.

“Encontramos esses animais abandonados, o que já caracteriza crime ambiental. Vamos, junto com o Pelotão Ambiental, investigar esse caso. E, claro, cuidar desses animais. Toda semana estaremos na Ilha para aplicar a medicação e concluir o tratamento, que deve durar, em média, 45 dias. Após a recuperação deles, vamos trazê-los ao Centro de Zoonose para realizar a castração. Um morador da Restinga já se comprometeu a cuidar deles, desde que estejam estéreis”, relatou o coordenador da Zoonose de Cabedelo, o médico veterinário Rodrigo Guimarães.

Compartilhar